domingo, abril 25, 2010

(clique)


25 de Abril Sempre

É importante relembrar Abril, principalmente numa altura que tanto se fala dos outros tempos e se tentam branquear os crimes do antigo regime. Apesar da nossa cíclica pobreza e falta de recursos nunca, jamais, em tempo algum vivemos com tanta qualidade de vida e tanto conforto. Portanto não digam que hoje apenas temos liberdade de expressão e pouco mais.
Apesar de tudo temos acesso generalizado à Saúde, a Educação generalizou-se a todos os estratos sociais, os estratos mais pobres têm algum rendimento para fazerem frente à vida com alguma dignidade, os velhotes do regime geral, apesar de pequena, têm direito à sua reformazita, (a qual não tinham direito no tempo da outra senhora). A indústria está moribunda e a muito da nossa agricultura morreu, mas não se pense que foi por causa da democracia e da Liberdade. A única coisa que está igual, se não mesmo pior, é a Justiça, ou não funciona, ou funciona devagar devagarinho, pelo que ainda aguarda ainda, seguramente o seu 25 de Abril…
Apesar de tudo parece que o balanço é, seguramente, positivo

Relembrar Abril é relembrar Salgueiro Maia

(clique)

domingo, abril 18, 2010



Finalmente caiu a máscara

O jornal expresso fecha com chave de ouro: ilibado. Não foi acusado, não foi suspeito (excepto para a maior parte dos órgãos de comunicação social) pasme-se, afinal o homem foi ilibado! Grandes interesses se movem por detrás de tudo isto, interesses de quem, directa ou indirectamente, está sedento de poder.
Afinal onde se escondem agora esses cobardolas que sempre estiveram ao comando das campanhas sujas contra o 1º Ministro e o acusavam sem provas e que levantavam premeditadamente os falsos testemunhos e as falsas acusações?
Não era José Sócrates apresentado todas as sextas por Manuela Moura Guedes como "O Principal Suspeito"?
Todos nos recordamos quando Marinho Pinto se insurgiu contra esta pouca vergonha, combinada por forças políticas ligadas ao PPD e ao CDS em conluio com investigadores da PJ, ministério público e alguns jornalistas...
Mas nunca me esquecerei daquela tareia monumental que Marinho Pinto deu, em directo, na TVI, à sra Moura Guedes, armada em jornalista de investigação.
Afinal estava mesmo a pedi-las...
Senhores do ministério público e senhores investigadores, vamos é concentrar-nos nos casos verdadeiramente importante com são a aquisição dos submarinos, o caso BPN ou até o caso BPP que envolvem muitos milhões e prender toda essa gente envolvida que continua por aí impune...