segunda-feira, agosto 04, 2008

ANÁLISE DA SEGUNDA FASE DOS EXAMES DO SECUNDÁRIO

Os resultados dos exames de Matemática da 2.ª fase as classificações desceram 3,6 valores face à às notas dos exames da1.ª fase.

Dado o silêncio dos críticos de sempre presume-se que agora sim, já está bem, estando os resultados coerentes com tão tenebrosa disciplina… 25% de reprovações quando na primeira fase, as reprovações não tinham ido além dos 7%.

É sempre bom não se alterar a ordem das coisas nem a tradicional herança da “evolução na continuidade”…

AS FAMIGERADAS AUTONOMIAS REGIONAIS

Como é que um assunto constitucional sério e pertinente foi comunicado ao país de forma tão patética e desproporcional que mais fez pensar nos estragos resultantes da passagem de um elefante por uma loja de porcelanas?

Enquanto o resto do país vai pacientemente aguardando que seja agendada uma nova oportunidade de promover um novo processo de regionalização, o aprofundamento dos processos de regionalização das Regiões Autónomas parece ter já ultrapassado todos os limites. Neste último processo verifica-se até o abdicar dos direitos próprios da Assembleia da República a favor da Assembleia Regional dos Açores, sendo caso para se pensar se, com tanta cedência, não teriam as autonomias regionais ido já demasiado longe com a cumplicidade dos partidos representados na Assembleia da República.

O Presidente da República fez bem em por travão nisso e só tem pecado pelos silêncios ensurdecedores perante as faltas de respeito e contínuos dislates do abominável rei das bananas.

Se quanto ao conteúdo poderei estar de acordo, infelizmente a forma desproporcionada que encontrou para o fazer e as expectativas que criou nas pessoas, revelou como é que um momento infeliz pode colocar em causa a credibilidade do Estado em futuras comunicações ao país, como também pode ser revelador da própria qualidade das pessoas (conselheiros e acessores) que servem a Presidência da República.


Apostilha: Após a despropositada intervenção do PR toda a gente entendeu que teria sido dado início ao incondicional apoio, (público) à actual líder do PSD e isso foi tão flagrante que logo a seguir apareceu ela, em sintonia completa, (quebrando o seu sistemático silêncio) a dar-lhe razão nas suas preocupações, quando o seu próprio partido votou favoravelmente a matéria em causa.


.