domingo, janeiro 07, 2007

Esclarecimento aos (i)responsáveis do PSD

Quem promulgou a Lei das Finanças Locais foi o P.R.

Cinco dias após o Tribunal Constitucional (TC) ter declarado a constitucionalidade do diploma, o Presidente da República, promulgou a “Lei das Finanças Locais”, tão contestada pela nova “coligação” PSD, PCP, BE e também pelos “Ruas” da Associação Nacional de Municípios.

Questionado pela comunicação social, sobre se o PSD responsabilizava também Cavaco Silva pelo facto, o arguto secretário-geral do PSD, Miguel Macedo, sem capacidade para referir quais as questões constitucionais do diploma afirmou que «esta lei da responsabilidade do Governo é um marco muito negativo para o poder local», «demonstra uma falta de sentido estratégico» e «tentações centralistas ou controladoras», e desresponsabilizou do “feito” o Sr. Presidente da República.

Notável a argúcia política deste secretário-geral do PSD teima em manter a não menos notável frase vazia: «a responsabilidade política é do Governo, que a propôs». Diabo de azar… Já não bastava ao partido o, (insular) desempenho de Marques Mendes?

Como não há decoro é inevitável, uma vez mais, assistirmos, no laranjal, aos já habituais tiros no pé! Convenhamos que é pólvora a mais para um oposição que se pretende assumir como alternativa, (credível?) à actual governação.

Quando será que este PSD passará tomar uma posição política consistente e coerente seja sobre o que for?…

Grande Oposição, carago! Se já todos sabíamos que o PSD estava mal de presidente, ficamos agora a saber que pior está de secretário-geral…