terça-feira, janeiro 02, 2007

NOVO ANO VIDA NOVA!...

Que escandaleira de país continua a ser este?

Será que a ERSE se regula em proveito próprio?

O salário do demissionário Sr. da foto, ex-presidente da ERSE, era a escandalosa quantia de 18 mil euros mensais (vezes 14) acrescidas de ajudas de custo.

Segundo o estabelecido pelos famigerados estatutos da Entidade Reguladora do Serviços Energéticos (ERSE) “após o termo das suas funções, os membros do conselho de administração ficam impedidos, pelo período de dois anos, de desempenhar qualquer função ou prestar qualquer serviço às empresas dos sectores regulados”.

Assim, pelo que o tal estatuto estabelece durante dois anos, “a ERSE, (que até agora ninguém sabe para que foi precisa) continuará a abonar escandalosamente o Sr. Ex-membro do conselho de administração em dois terços da remuneração correspondente ao cargo que ocupava. Um verdadeiro espanto!... Ou seja, tudo isto significa que mesmo sem nada fazer o cavalheiro Jorge Vasconcelos receberá 12 mil euros por mês, durante dois anos, até conseguir arranjar outro emprego no sector público ou privado. É por estas e por outras que apesar do enorme esforço colectivo de contenção que nos é pedido, (imposto) continuaremos sempre “tesos” … Não é um escândalo? Se isto não é um escândalo, o que é um escândalo afinal?

Sr. Primeiro–ministro, ou acabamos já com esta pouca-vergonha de uma vez por todas, ou jamais terá autoridade moral para pedir qualquer sacrifício que seja aos cidadãos deste país que de tudo, pacificamente, têm abdicado em nome da recuperação do país e que desta forma só poderão sentir-se ludibriados perante o capital de confiança que vêm depositando em si e no seu governo; ou será necessário apelar novamente ao poder popular para assistirmos à primeira revolução popular do século XXI?