domingo, novembro 19, 2006

Cavaco Silva elogia o «espírito reformista» do Governo


A cooperação estratégica e o «espírito reformista»

Na sua entrevista à SIC, o Presidente da República fez, praticamente durante uma hora, um exercício de elogio e de apoio às reformas que o Governo Sócrates está a levar a efeito, subscrevendo, sem hesitações, as medidas que mais controvérsia têm levantado.

«Nós estamos a fazer (as reformas) na direcção que é necessário fazer», chegou a dizer Cavaco Silva, como que assumindo também como suas as políticas do executivo socialista.

Deu o seu beneplácito à Lei das Finanças Regionais, que o PSD tem contestado vivamente, e também, ao contrário dos sociais-democratas, vê a economia e as finanças no rumo certo: «Os indicadores gerais vão no sentido positivo», referiu.

Cavaco Silva acredita que “o esforço que está a ser exigido aos portugueses é para proteger o seu futuro”. Foi neste tom de total cooperação estratégica com o Governo de Sócrates que decorreu a entrevista do chefe de Estado, na qual considerou que o país já assiste a “sinais positivos”: “As empresas estão a exportar mais” e “o clima de confiança melhorou”.


0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home