sábado, dezembro 17, 2005

A Amnésia Política neste jardim à beira-mar plantado

A amnésia com que, curiosamente, os mesmos que agora condenam as duas linhas de TGV lançadas pelo PS, como sendo as que têm racionalidade económica, esqueceram-se rapidamente das cinco linhas protocoladas e assinadas na Figueira da Foz por Aznar e Durão Barroso, cujas obras deveriam arrancar já em 2006.

À semelhança do que já tinha ocorrido, anos atrás, com a antiga militante do PCP, Zita Seabra, também o ex-camarada e antigo ministro do PCP, Veiga de Oliveira várias vezes deputado e vice-presidente da respectiva bancada, decidiu apoiar Cavaco Silva nas eleições presidenciais.

Acabo de ouvir declarações do eterno e incontestável líder da Ilha: Alberto Laranjim, que discursava por ocasião de mais uma festa do PSD-Madeira. Não é que o “Laranjim da Ilha”, na sua insular sapiência, vai apoiar à presidência da República a candidatura do Sr. Silva, pessoa que há bem pouco tempo desconsiderava com impropérios, defendendo mesmo a sua expulsão do partido?

Se bem nos recordamos, ainda há bem pouco tempo, o “Laranjim da Ilha” apoiava publicamente a candidatura presidencial de Santana Lopes e deixava a pairar no ar que, caso este não avançasse, ele próprio, o faria para se opor a uma eventual candidatura do Sr. Silva. “Laranjim da Ilha” não poupava então o Sr. Silva, referindo: «O comportamento do Sr. Silva é causa de expulsão do partido». Agora “Laranjim da Ilha” vem anunciar que ele e o seu PSD-da Ilha «resolveram dar todo o apoio que for solicitado à candidatura nacional e supra-partidária do professor Cavaco Silva»... Onde chega a lata e a falta de decoro do Perpétuo Chefe do Governo Regional da dita Ilha!...