terça-feira, dezembro 13, 2005

Os caminhos tortuosos da Democracia Portuguesa

Quem houvera de dizer que há 15 anos atrás o Prof. Cavaco Silva recomendava pacificamente aos militantes do PSD o voto em Mário Soares, promovendo assim a sua reeleição à Presidência da República.

Quinze anos volvidos, o candidato Mário Soares cumprimentava alguns apoiantes durante uma acção de rua, em Barcelos, quando foi abordado por um homem, ex-combatente da guerra colonial, que o insultou e agrediu, (mais parecendo um combatente da actualidade!...) fazendo referências a alegados apoios de Soares aos antigos movimentos independentistas africanos».

É doloroso verificarmos que três décadas após Abril a ameaça à Liberdade ainda existe e há perigos que ainda espreitam a nossa democracia, constatando-se a falta de tolerância que trinta anos de liberdade não conseguiram remover em alguns, (felizmente poucos) nostálgicos do passado.

Imagino os caminhos tortuosos que este país poderia ainda percorrer caso não tivesse, civilizadamente, feito, na década de oitenta, a sua integração na União Europeia.
E, porque se não deve dar importância ao que não é importante, continuemos para bingo!...

1 Comments:

Blogger LS said...

Como mandatário de Mário Soares no concelho de Seia, só lhe fica bem este "aparte" em relação à agressão de que foi alvo o Dr. Mário Soares. Sugeri-lhe através do meu blog que fizesse uma pequena alusão ao facto na qualidade de mandatário, o que acabou por fazer, respeitando e cumprindo os pedidos dos cidadãos e cumprindo com o seu apoio ao candidato.Sugeria-lhe se posso utilizar este post no meu blog.cumprimentos

dezembro 13, 2005 7:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home