quinta-feira, julho 02, 2009

Com a "verdade" me enganas

Manuela Ferreira Leite mentia-nos quando afirmava que a decisão da venda da rede fixa de telefone tinha sido uma decisão de António Guterres. Mas não é a primeira vez que a agora esclerosada senhora mente. A ex-ministra das Finanças, enquanto governante, iludia o cumprimento do défice, aldrabava no negócio da venda das dívidas ao fisco, vendia património ao desbarato e, como agora denunciou Granadeiro, ainda vendia a rede fixa a preço de saldo, com graves prejuízos para o erário público. Apesar de todas estas prestidigitações, o défice era muito superior ao declarado. Ah! Já me esquecia. Talvez por ter comprado também dois submarinos, para a estouvada do Portas brincar, por 3,3 mil milhões, mais que o novo aeroporto de Lisboa, que estamos já a pagar, apesar de ainda não se saber para que irão servir, a não ser para, como diz um amigo meu: um é para descer e outro é para subir…
Hão-de recordar-se certamente que quando Manuela Ferreira Leite chegou a ministra das Finanças prometia acabar com a corrupção e quando lhe perguntaram o que ia fazer disse que para começar tinha demitido o então director-geral dos Impostos, homem sério e honesto. E depois que continuidade? Zero, exceptuando a colocação de gente duvidosa em postos importantes, o seu ministério concedeu perdões fiscais ilegais à banca, começando pelo BCP que graças à generosidade governamental, combinada com pareceres ilegais, beneficiou indevidamente de muitos milhões de euros.
Será esta a política de verdade de Manuela Ferreira Leite? Não será esta suposta verdade apenas para encobrir a imensa mentira que é a própria Manuela Ferreira Leite?
Por fim, que é o mais preocupante, será esta a alternativa governativa que nos espera?
Pobre país este!…?


1 Comments:

Blogger Antonio Fernandes Pina said...

A política de mentira da M.F.L. é vender ao desbarato a rede Pública à P.T. por 1/6 do preço de avaliação quando tinha afirmado antes que só faria o negócio pelo preço justo - o da avaliação. É uma vergonha!
A coragem deste Governo em maxer nos altos interesses instalados provoca esta ira da direita e da esquerda radicais sem soluções nem propostas. A política deles é quanto pior melhor. Agora até já nem querem sair da crise. Vejam bem a qualidade destes políticos da tanga.

Com os melhores cumprimentos.


Assina: António Fernandes Pina.

julho 02, 2009 4:08 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home