segunda-feira, dezembro 10, 2007


O PCP e a Cimeira EU/UA

Ao cair do pano do evento, a União Africana considerava a Cimeira UE/África “um êxito”, elogiando Portugal pela sua hospitalidade e organização dos trabalhos. “O sucesso desta Cimeira reflecte o empenho e vontade dos dois continentes a abre grandes expectativas a África e Europa”, declarava Alpha Konaré, Presidente da Comissão da União Africana.

Enquanto isto, o intrépido e palavroso Jerónimo de Sousa acusava os dirigentes europeus de terem uma posição de novos colonialistas em relação a África!

A que tipo de novo colonialismo se referiria o audaz líder da quarta força política representada na Assembleia da República, nesta sua deriva estalinista?

Seria ao colonialismo encapotado dos primeiros tempos da independência de Angola, com a tomada do poder pelo MPLA, sob a estratégia do seu partido e influência político/militar da então omnipotente e omnipresente União Soviética, (que Deus a tenha) com o apoio dos operacionais cubanos que ajudaram o grande democrata Eduardo dos Santos a consolidar o poder numa verdadeira democracia naquele país que se prolonga até hoje? Será um problema de memória curta ou pensará o arrojado dirigente comunista que somos todos parvos? E é esta crítica proveniente de quem tantos telhados de vidro tem…

É preciso ter lata!...

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home