segunda-feira, maio 14, 2007

O RESULTADO JUSTO SERIA O EMPATE…

O Sporting, como se esperava, entrou muito forte. Marcou cedo como tem sido regra e arranjou maneira de ganhar uma vantagem confortável. Liedson marcou o primeiro e “cavou” o penalty (que nunca existiu) para o segundo, só que, por vezes escreve-se direito por linhas tortas e falhou a consumação do «bis» impedido por duas excelentes defesas de Pedro Roma.

Na segunda parte a Académica reentrou no jogo com uma outra atitude e empurrou o Sporting para trás, tendo ganho o controlo do jogo. Os leões deixaram assim de ter a posse de bola no meio campo adversário e, pelo contrário, a bola passou a ser muitas vezes devolvida da área leonina para uma resposta em contra-ataque, que poucas vezes aconteceu.

Pedro Roma fez uma exibição notável. A Académica, mais uma vez, foi altamente prejudicada pelo sr. Lucílio Batista, pois além das dúvidas do primeiro penalty, não foram sido exibidos dois amarelos aos verdes, ficando por marcar uma grande penalidade pela falta de Liedson e no 2.º golo do Sporting, Moutinho poderá, quando muito, estar em linha, (em slow motion na altura do passe está em fora de jogo, só que o juiz de linha não tem acesso a estas imagens), mas o Alecsandro que estava em fora de jogo nítido e na linha da bola. Se a Académica fosse um clube “influente” o golo era seguramente anulado, mas enfim…

O resultado justo seria o empate!... A única notícia boa do dia foi que a Briosa assegurou a manutenção na primeira divisão!