domingo, janeiro 29, 2006

In Memoriam

Após prolongada enfermidade, faleceu no dia 27 de Janeiro, no Hospital de Seia, a minha amada mãe, D. Maria da Encarnação Gaspar Cabral, de 89 anos, viúva, natural da freguesia de Nespereira.

Muito estimada por todos que com ela lidavam, era a última filha, “a menina”, de uma geração de cinco irmãos já falecidos: António, José, Abel e João Gaspar Cabral, filhos dos antigos Senhores da Quinta de D. João, uma das últimas famílias tradicionais, e mais antigas, do concelho de Gouveia.

Dotada de uma personalidade muito forte, foi, ao longo da vida, uma senhora de grandes virtudes, muito generosa para com todos aqueles que a procuravam, ou mais dela necessitavam, nunca lhes negando compreensão e solidariedade, tendo por isso, na hora da sua morte, sido homenageada por muita gente a quem ela ajudou em vida.

Deixa dois filhos muito orgulhosos de si: eu, João, casado com a Maria Ivone, a residir aqui em Seia e a minha irmã, Maria da Conceição, casada com o José Luís, residente em Aveiro.

Deixa ainda cinco netas que muito a amavam: a Joana, a Carolina, a Maria, a Marta e a Sara.

O seu funeral realizou-se no dia seguinte, com grande acompanhamento, para o cemitério velho de Nespereira, onde descansa agora em paz e será orgulhosamente lembrada pelos seus familiares e amigos.