terça-feira, janeiro 24, 2006

Obrigado Dr. Soares

Quero ainda testemunhar ao Dr. Mário Soares a minha profunda admiração, o meu grande respeito, e consideração pela grande lição de vida que acabou de legar a todos os portugueses. Um exemplo que só alguém da sua dimensão moral e cívica poderia dar a toda a Sociedade Portuguesa.

O Dr. Mário Soares foi um Homem apenas igual a si próprio: corajoso, determinado, lúcido e incansável lutador pelos valores da Liberdade e da Democracia.

Apesar da adversidade da derrota, mantém intacto o seu prestígio e inalterada a sua dimensão humana, social e política que fizeram dele uma das figuras mais importantes e carismáticas da sua geração, quer em Portugal, quer também além fronteiras!... Pelo que lhe ficaremos eternamente gratos, pois: “Só é vencido quem desiste de lutar”.

É a este Homem, “velho e sábio senador”, que quero prestar a minha humilde homenagem, tornando público o meu incondicional reconhecimento e admiração, a que junto a honra de ter sido mandatário da sua candidatura à Presidência da República.

Bem-haja Dr. Soares, independentemente do resultado destas eleições, ninguém lhe tirará o lugar que por direito próprio ocupa já na História: “pela mesma razão de sempre: PORTUGAL!”.