segunda-feira, janeiro 23, 2006

Parabéns ao Dr. Cavaco Silva!...

Quero dar os meus parabéns ao Dr. Cavaco Silva!...

Como é sabido não foi a minha escolha para Presidente da República, mas asseguro-lhe que também não seria a última.

O povo português decidiu confiar-lhe o cargo de mais alto valor simbólico do país, a Presidência da República. Muito bem… Para mim, o mais importante em democracia é sabermos encarar a adversidade com elevação e verdadeiro espírito democrático, sem ruídos, sem ofensas que além de mau perder nos transportam sempre a um mau estar.

Quem não revela capacidade de suportar as contrariedades da vida não conseguirá nunca ter acesso a coisas verdadeiramente grandes!... E a Democracia, é isto mesmo umas vezes ganhamos, outras perdemos, mas a vida inevitavelmente há-de continuar.

Portanto, a partir de hoje, o Sr. passou a ser o meu Presidente da República, sendo minha obrigação tributar-lhe fidelidade, respeito e a consideração que são lhe devidos.

À semelhança dos seus antecessores que conseguiram bons desempenhos no cargo, desejo-lhe também, muito sinceramente, as maiores felicidades no desempenho do seu mandato.

Apreciei sinceramente o seu discurso de vitória. Sinto que fará tudo para concretizá-lo.

Que consiga também obter a sabedoria, o equilíbrio e a necessária independência que possam conduzir o nosso país pelo caminho do sucesso.