segunda-feira, novembro 12, 2007


As novidades do OE

De facto houve novidades no debate do Orçamento!

As novidades do Orçamento de Estado para 2008, anunciadas centram-se na área da saúde.

Soubemos através da intervenção do primeiro-ministro que o Governo, a partir do próximo ano, irá incluir no Serviço Nacional de Saúde mais áreas de intervenção. Assim o SNS passará a integrar um Programa de Saúde Oral de intervenção e prevenção da cárie dentária, destinado a crianças entre os seis e os 12 anos que irá ter lugar nas escolas e, ainda, um Plano Nacional de Vacinação, contra o cancro do colo do útero, assegurando, registe-se, que o acesso à vacina não depende das condições económicas das respectivas famílias. Será assegurada a cobertura de 65 mil grávidas e serão ainda aumentados os apoios aos idosos beneficiários do Complemento Solidário na aplicação de próteses. Sócrates referiu ainda que espera o parecer de uma comissão técnica sobre as condições de aplicação da vacina contra o cancro do colo do útero.

É muito importante que os portugueses saibam que o seu trabalho está a valer a pena para que o país tenha as contas públicas em ordem disse Sócrates logo após a aprovação da proposta de Orçamento em Conselho de Ministros.

Na proposta, o Governo revê em alta taxa de desemprego em 0,4 pontos percentuais (para 7,7 por cento) e revê em baixa em 0,2 por cento a taxa de crescimento económico, para 2,2 por cento.

Entre outros dados, a proposta de Orçamento prevê que em 2008 o Estado tenha um encaixe de 900 milhões de euros com privatizações e reduza o saldo da segurança social em 1,3 por cento (face à estimativa de 2007) para 696,7 milhões de euros.

Vamos aguardar com legítima expectativa.


0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home