terça-feira, novembro 04, 2008

Depois admirem-se do resultado das sondagens



A demagogia de Ferreira Leite ultrapassou nitidamente o nível da irresponsabilidade…

Depois do sistemático silêncio, (que já todos começamos a perceber porquê), sucedeu a incontinência verbal em tudo o que é meio de comunicação social que vem, de facto, o justificar seu anterior silêncio.

Cada vez que fala não entra mosca e os portugueses já não lhe reconhecem qualidade ou capacidade que justifique qualquer alternativa à governação, o que é muito mau..

Nesta política" errática de Ferreira Leite nem já o próprio partido acredita começando a mostrar sérios sinais de divisão se não mesmo de conspiração. A velha senhora só pode queixar-se de si mesma e dos seus gurus de eleição, entre eles, António Borges e Pacheco Pereira.

Desastradamente Manuela Ferreira Leite afirmava que era preferível para os próprios funcionários públicos não serem aumentados, por causa da inflação. Palavras não eram ditas que esta infeliz viu-se de imediato desautorizada pelo Banco Central Europeu, que resolveu baixar as taxas de juro por não existirem perigos inflacionistas. Pois sim, não é que quase de imediato

Pouco tempo depois, a forma como levantou a questão do aumento do salário mínimo foi desastrosa.

Dizia a velha senhora que o aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN) acordado em concertação social há dois anos atrás, “roçava muito o nível da irresponsabilidade”. A infeliz senhora, (que para cúmulo até é economista) já demonstrou que não tem mesmo jeito nenhum para a política económica.

Para acentuar os tiques de autoridade e responsabilidade, a líder, (a prazo) do PSD falou do tema com uma aspereza que só podia causar rejeição. Dada a importância da matéria deveria, no mínimo propor uma discussão alargada. Assim, Ferreira Leite deu apenas hipótese a José Sócrates de mais uma vez a trucidar completamente.

Quando a velha senhora, (que até é economista) deseja ser governante de um país,cuja economia, segundo ela, não suporta um aumento dos salários mais baixos em 24 Euros… Isso sim não roça, a irresponsabilidade, é ela própria que revela ser uma perfeita irresponsável!...