domingo, janeiro 21, 2007

Vamos entender o “Não” do grande líder

Marques Mendes


Chegou a altura do grande líder Marques Mendes explicar porque vota “Não” e fê-lo através de um artigo de opinião, publicado no Correio da Manhã defendendo que despenalizar a liberalização da interrupção voluntária da gravidez tem consequências graves, transmitindo a ideia de facilitismo e não de responsabilidade, (estamos todos a ver...). Marques Mendes vota “Não”, tal como 1998, porque considera que o aborto é um acto arbitrário e injustificado, que destrói um ser humano, (estamos absolutamente de acordo). Entende ainda que, em vez de se promover a natalidade, se promova o aborto, (mas que inteligência de tese).

Marques Mendes diz também, (cinicamente) que é contra a pena de prisão, (mas a lei é mesmo essa que prende) para as mulheres, que decidem interromper uma gravidez, mas avisa que o Direito Penal não é apenas repressivo e que tem uma função preventiva e dissuasora, (o que será que ele quer dizer com isto?) com a qual se constrói uma sociedade com regras e com valores.

No artigo de opinião, o líder social-democrata reconhece ainda que o aborto clandestino é um problema social, que deve ser combatido com medidas económicas, (quais?) e diz saber que a tarefa não é fácil, (todos sabemos, é?) mas também o combate à corrupção e ao tráfico de drogas são tarefas complicadas, (agora a comparação idiota) e não é por isso que se parte para a legalização (final de uma opinião completamente idiota e imbecil).