quarta-feira, maio 24, 2006

PORTUGAL DOS PEQUENITOS


- A brilhante ideia do pequeno líder –

O PSD levou algum tempo a estudar o assunto. Afinal é fácil resolver o problema do famigerado deficit, preconizando agora o despedimento dos funcionários para equilibrar as finanças públicas.

No encerramento do XXIX Congresso do PSD, na Póvoa de Varzim, Marques Mendes defendeu que se utilizassem fundos comunitários para pagar indemnizações aos funcionários públicos portugueses envolvidos em rescisões amigáveis.

O que teria impedido os Governos em que o líder participou de avançar com tão brilhante medida? Afinal era fácil demais…

Em resposta a esta ideia peregrina, do pequeno e iluminado líder, a porta-voz da Comissão Europeia para a Política Regional, referiu que um dos fundos comunitários, o Fundo Social Europeu (FSE), pode ser utilizado na modernização da Administração Pública, mas nunca para indemnizar rescisão de funcionários.

Ana-Paula Laissy foi peremptória, referindo que os fundos comunitários não podem ser usados para pagar indemnizações. Os dinheiros comunitários «são para criar emprego e não para o contrário».