terça-feira, abril 04, 2006

Tentativas de afirmação do pequeno líder…

O líder do PSD, Luís Marques Mendes, acusou o Governo de ter lançado a Polícia Judiciária (PJ) numa situação de instabilidade, que levou à saída do seu director, e de dar sinais de conviver mal "com uma justiça independente".

Referiu que o Governo tem dado muitos sinais de querer controlar a justiça, o que não é bom. Espero que não tenha essa tentação".

Finalmente, o líder social-democrata apelou à nova direcção da PJ para que seja "isenta e que promova a investigação criminal sem qualquer tipo de intromissão do poder político".

Agora digo eu: com que autoridade falará o líder da oposição, quando é sabido que no seu governo houve uma ministra, “competentíssima” da justiça, de seu nome Celeste Cardona que impôs Adelino Salvado, (de má memória) como director da PJ, que depois de tudo o que fez safou-se sem ser julgado porque os seus colegas juízes entenderam arquivar (porque seria?) o processo que o implicava na questão do segredo de justiça da Casa Pia, bem como ter nomeado para director nacional da PSP o juiz Branquinho Lobo, compulsivamente reformado por demência. O PSD não poderia ter escolhido melhor para director das polícias. Este homem, aposentado em 2002, depois de uma junta médica o ter dado como incapaz para estar ao serviço do Estado, devido estar à beira de uma depressão.

Este PSD, (agora cheio de virtudes) é de facto de uma incompetência governativa de pasmar. Pelo menos continua notável a dar tiros no próprio pé!

Este pequeno líder da oposição ainda há-de ir longe!...