terça-feira, abril 11, 2006

17.000 Mutilados (oficiais)

Fontes independentes referem que serão mais de 30.000



É com alguma emoção, e desencanto pela ambição dos homens, que trago ao conhecimento de todos aqueles que me visitam, algumas imagens chocantes que nos mostram os elevados custos humanos de soldados americanos feridos e estropiados na barbárie do Iraque. Estas imagens cruéis mostram-nos, “apenas”, os feridos de um dos lados, de uma guerra ilegal estúpida e sem sentido contra a qual muitos de nós sempre nos opusemos repudiando a invasão e todos aqueles que a aplaudiam com ambas as mãos. Sem contar os mortos, imaginemos então o sofrimento do povo do Iraque!...

Nenhuma instituição internacional teve a coragem ou a consciência de fazer frente à ameaça de agressão dos governos dos Estados Unidos da América e Reino Unido e aos outros palhaços da coligação que um dia quiseram ficar no “boneco” e que certamente se arrependeram já!...

Como se devem sentir mal todos aqueles que aplaudiam e justificavam esta invasão…

Três anos são passados e ninguém foi capaz de os deter. O Iraque foi invadido, ocupado e devastado e as razões invocadas pelos governos dos EUA e RU, com o ridículo apoio de alguns países para a invasão e ocupação do Iraque em Março de 2003 revelaram-se comprovadamente falsas.

O principal motivo para a guerra foi obter controlo e domínio sobre o Médio Oriente e suas vastas reservas de petróleo, como parte do esforço organizado dos EUA para a hegemonia global.

Finalmente reconheça-se o direito do povo iraquiano a resistir à ocupação ilegal do seu país, afirmando o direito de resistir à ocupação é o direito a lutar pela autodeterminação, pela liberdade e independência dos povos, como decorre da Carta das Nações Unidas.

[link das imagens chocantes]