domingo, fevereiro 18, 2007

A “Feira” do melhor Queijo do Mundo

À semelhança das anteriores edições, realizou-se uma vez mais a Feira do Queijo da Serra da Estrela, em Seia, que além das provas do melhor queijo do mundo, (cujo actual figurino se vem revelando discutível) incluiu as habituais mostras de produtos regionais: o mel, o artesanato, os vinhos, o gado ovino e os cães da raça Serra da Estrela. O certame foi ainda complementado por um diversificado programa de animação de rua, ranchos folclóricos, bandas filarmónicas e outros grupos musicais locais.

Este ano a Feira do Queijo teve como complemento inovador a terceira edição da ExpoSocial, que decorreu paralelamente, caracterizada por uma Mostra de Serviços de Apoio Social das Instituições Sociais de todo o Concelho e que teve honras de inauguração pelo ministro do Trabalho e Solidariedade Social, Vieira da Silva que tinha já procedido também à inauguração da Feira.

Pode ser, de facto, um primeiro passo na diversificação e renovação do figurino que tem caracterizado a Feira, tornando-a mais participada e apelativa a quem apresenta os produtos e aqueles que nos visitam…