terça-feira, julho 25, 2006

E DE ALEGRE SE FEZ TRISTE!...

Ainda que possa ser legal, esta reforma vitalícia é IMORAL

Estou revoltado!... O “Correio da Manhã”, de hoje, dava a notícia dando conta da lista de reformados relativo ao mês de Agosto, da Caixa Geral de Aposentações: Manuel Alegre foi reformado este mês com 3219,95 euros mensais por ter desempenhado, segundo o próprio, durante “pouco tempo”, (3 meses) funções de “coordenador de programas de texto” da RDP - Rádio Difusão de Portugal.

Apesar de garantir ao “Correio da Manhã” que sempre descontou por esse cargo na RDP, ridiculamente, Manuel Alegre confessa que “se não fossem eles [CGA] a escrever” uma carta a informá-lo da reforma “nem teria dado por isso”.

Será o fim dos ideais do pseudo-movimento cívico, quando o homem que o defendia é em tudo igual àqueles que, na hora certa, mandam os pruridos cívicos às malvas quando toca a encher o bolso. O camarada Alegre enganou assim toda a gente que nele acreditou e foram muitos, cerca de um milhão de portugueses!

E que dizer destas Grandes Empresas Públicas?... Em apenas 3 meses de serviço, de que o titular já nem se recordava, e zás!... Vem logo uma reforma de mais de 3000 euros!

Darmo-nos conta disto, é no mínimo revoltante, quando todos os contribuintes andam uma vida inteira a descontar para no final receber uma reforma de miséria, muitos não mais que o vencimento mínimo, outros nem isso…

Parece uma brincadeira, mas é uma falta de vergonha, de pudor, de civismo. O ex-candidato à Presidência da República revelou-se uma fraude ideológica atraiçoando todos os princípios que advogava no seu pseudo-movimento… Ainda que possa ser legal, esta reforma é IMORAL... Em coerência, melhor seria renunciar a esse privilégio…

Depois de uma campanha em torno de um “Novo Movimento Cívico”, moralista e moralizador da Sociedade portuguesa, é no mínimo ridículo e nojento que Manuel Alegre aceite uma reforma vitalícia por ter trabalhado??? Durante um período (pasme-se!...) de apenas 3 meses!... Além de renunciar deveria pedir desculpa pelos comentários que fez, ou então nunca mais falar em nome do povo, porque este povo é simples, é pobre mas não é estúpido!...