sexta-feira, outubro 02, 2009


A derrota eleitoral e as "dores de corno" de VGM



Bem, esta intelectualidade do PSD está cada vez mais refinada. É um gosto!...

Não me lembro de ler uma crónica com tanto azedume e mau perder... Nem o último patético discurso de Cavaco Silva chega aos calcanhares desta crónica, (deste escarro) publicado no DN da autoria do colunista, Vasco Graça Moura.

É impressionante o mau perder deste pseudo-intelectual do PSD que viveu, grande parte da vida, "à pala" do emprego político e que, perante o resultado eleitoral, diz, entre outros mimos: "...Só o mais profundo analfabetismo político, de braço dado com a mais torpe cobardia, explica esta vitória do Partido Socialista..."
Deste Vasco Graça Moura registamos o ódio, o sectarismo exacerbado e torpe, mas, sobretudo, o mau perder e a raiva incontida que são reveladores de um mau político e de um intelectual sem grandeza nem dimensão e nem mesmo carácter.

A sua visão deturpada da democracia e da política torna-o, até, perigoso porque acredita, estúpida e fanaticamente, naquilo que diz, concluindo-se, através dele, que o povo português é uma besta porque não votou no bons costumes e na virtude, representada pela incontestável verdade do PSD.