Um tal João Lourenço, presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, militante laranja, eleito pela coligação PSD/CDS, escolheu precisamente as comemorações do 25 de Abril para inaugurar, nada mais nada menos que a Praça com o nome do salazarento ditador, natural lá da terrinha.
Bem a propósito, António de Oliveira Salazar, ele próprio, foi o maior adversário quer da Democracia, quer da Liberdade…
Esta desfaçatez proveniente de um autarca do PSD que precisamente nesta data promove a celebração de um regresso a um passado fascista é a confirmação da verdadeira crise ideológico-partidária que aquele partido está a atravessar e que, supostamente, deveria promover os valores caros à social democracia.
Confirmando o que acabo de dizer, regista-se o facto das bancadas parlamentares do PSD e do CDS-PP terem rejeitado discutir na Assembleia o voto de repúdio, proposto pelo Bloco de Esquerda, pela referida inauguração.
1 Comments:
um tal João que é dos poucos politicos decentes deste país. era preciso pessoas com mais caracter como ele a frente deste país.
Enviar um comentário
<< Home