segunda-feira, fevereiro 04, 2008

A corrupção em que vive a nossa Democracia

Eis um caso emblemático e revelador de tudo o que disse o bastonário da ordem dos advogados à Judite de Sousa na RTP1 e que eu subscrevo inteiramente.
Aí estão os partidos da direita portuguesa: o CDS/PP de Paulo Portas e o PPD/PSD de Santana Lopes, em todo o seu esplendor, representando o povo que os elegeu na Assembleia da República, a respingarem moralidade e perorando a injustiça da substituição do seu governo! Desta feita ficarão atolados na imoralidade que revelaram enquanto governo. Tudo obra sua não se podem queixar de ninguém…Foi o governo de Santana Lopes e Paulo Portas, já depois de demitidos assinaram indecorosos despachos de encontro a interesses inconfessáveis mas que qualquer investigação séria facilmente descobrirá.
Razão tem, de facto, o novo bastonário da ordem dos advogados quando, sem rodeios, com toda a frontalidade fala destas tramas perante as câmaras da televisão.
E a última alteração do código penal? Haverá melhor exemplo?
Tenho esperança que um dia a nossa sociedade vai dar um salto de gigante quando conseguir, remover drasticamente o número de larápios do poder. Se a nossa justiça fosse eficiente tal seria feito automaticamente, pois as evidências são tão escandalosas que até doem.
Pela amostra que, de quando em vez, vem a público, todos nós adivinhamos o pantanal de corrupção em que vive a nossa Democracia, enquanto a classe política e governante esbanja o "nosso" património e o desviam para as suas contas pessoais.