sexta-feira, janeiro 25, 2008

O Governo “mostra serviço”!

A redução do deficit

Cá está o tipo de notícia que causa azia da oposição…

A redução do deficit confirma-se! E bem mais célere do que se esperava.

O esforço enorme de quase para todos os portugueses, nestes anos difíceis, está a compensar levando-nos a pensar que ainda vamos ter uma palavra a dizer no desenvolvimento e construção europeia, como um pais moderno e organizado capaz de se revelar um valor acrescentado. Eu acredito!...

Com uma evolução fantástica, (melhor do que o esperado) as contas públicas portuguesas, o Executivo admite rever os objectivos orçamentais para 2008.

A previsão do Governo que apontava para um défice de 2,4 por cento do (PIB) para 2008, foi praticamente atingido um ano antes. Agora este valor implica que as previsões vão ser revistas em baixa.

Esta notícia é muito importante em termos político/económicos e irá restabelecer a confiança necessária na governação que tão necessária era.

É fundamental que as pessoas percebam que o esforço que cada um de nós tem eito ao longo dos últimos dois anos está a resultar em pleno, mostrando, finalmente a luz ao fundo do túnel.

A primeira etapa está atingida, agora é necessário continuar as reformas estruturais na administração pública de maneira a que a despesa não volte a aumentar ou que pelo menos seja aplicada de forma mais eficaz.

A partir de agora necessário se torna fomentar condições para a criação de emprego, emitir alguns sinais, nomeadamente, a baixa de impostos como o IRC e o IVA para promover a criação de mais empresas e consequentemente mais postos de trabalho.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home