sábado, fevereiro 13, 2010

Gentinha sem escrúpulos...

Um país onde há problemas tão graves para resolver, as televisões andam num sufoco a chafurdar no lodaçal em vez de cumprir a sua missão, ou seja: informar!...
Nota-se no ar a excitação dos políticos de uma certa oposição que pretende ser alternativa, mas que não tem nem plano, nem projecto que possa ajudar a resolver os problemas do país… Esta oposição pífia, nas sua desastrosa intervenção só piora as coisas, com coligações contra-natura completamente inimagináveis que pretendem parar as dinâmicas económico-financeiras do PEC que o governo, legitimamente eleito, tende levar por diante.
Entretanto o país vai-se tornando ingovernável. Aqueles que pretendem trabalhar são constantemente enxovalhados na praça pública, através de uma certa comunicação social. A solidariedade e a luta pelas convicções, e pelos interesses da comunidade e pelo bem comum vai-se esfumando através dos interesses inconfessáveis de um individualismo egoísta sem limites representado por este espectro oposicionista.
Nos dias que correm parece que deixou de haver o sentido de Estado, já ninguém acredita na Justiça, como também já ninguém se parece incomodar na procura da verdade. À falta de uma verdadeira Justiça os julgamentos passaram a ser feitos na praça pública com enorme ruído para gáudio alarve dos respectivos orquestradores.
Estes pseudo-políticos que não conseguem vencer actos eleitorais com regras democráticas estabelecidas utilizam os meios de comunicação social a que têm, acesso facilitado, para divulgarem publicamente tudo aquilo que deveria ser do recato da investigação judiciária, bem como utilizar crónicas inflamadas de pseudo-jornalistas que se prestam a este trabalho tão sujo, quanto a escumalha dos seus mentores. Pergunto eu, quem são os indivíduos que querem parar o país nesta altura de crise, onde todos devíamos estar empenhados a lutar pelo bem-estar comum?
O que será que se pretendem e a quem servem estes ataques sucessivos ao Estado de Direito feitos por esta gentinha sem escrúpulos que impedem sistematicamente o nosso desenvolvimento?