quarta-feira, abril 25, 2007



As celebrações do 25 de Abril na Assembleia Municipal


Pior que um ensaio sobre a cegueira, é o ensaio sobre a estupidez de quem nada vê porque nunca teve projecto para o concelho!

É sempre com renovada alegria que, na Casa da Democracia do Concelho, recebemos todos munícipes e celebramos o 25 de Abril com renovada esperança, pois sem a existência de Abril nenhum de nós ali estaria.

Que o Partido Comunista faça considerações à actual conjuntura governativa compreende-se porque até tem razões mais que suficientes para o fazer, não tendo sido nunca poder executivo nem na Câmara, nem no Governo, admite-se que tenha alguma autoridade para fazer diferente, apesar do seu projecto político que, como sabemos, embora eles insistam em querer levá-lo por diante, fracassou nos países onde é originário.

Mas agora PSD escolher como estratégia para as comemorações do 33º aniversário, quer no Parlamento quer na Assembleia Municipal, um discurso negro e sem esperança é que francamente revela, no mínimo, sintomas de puro despeito e de cada vez mais eterno mau perder.

Mais uma vez o “orador de serviço” me pareceu que se deixou levar por um ódio de estimação com o actual executivo autárquico com quem foi, como já vai sendo hábito, extremamente deselegante.

Este tipo de procedimento continuado, e despudorado, de algum PSD, a tentar, desesperadamente, denegrir o PS leva-me a suspeitar que é o PSD que começa a não acreditar no seu próprio projecto político, se é que alguma vez, responsavelmente, o tive ram para Seia, porquanto não há nada visível que tivessem feito pelo concelho enquanto foram poder.

Por Abril somos livres - sejamos responsáveis então! Enfim os actos ficam com quem os pratica… Que fazer quando a agressividade parece ser um argumento? Porque não argumentar de forma elegante e nos momentos adequados?

Às vezes até o silêncio pode ser mais eloquente que muitas palavras tolas. Foi mais uma oportunidade perdida, no grau zero de credibilidade, para quem um dia, anseia a vir ganhar eleições em Seia.