domingo, agosto 30, 2009

Esta cabecinha nunca pára... Repare-se no inspirador fundo laranja da fotografia


O verdadeiro oportunismo não conhece limites

É imperdoável!
O “nosso” infeliz conterrâneo, Joaquim Pina Moura, também conhecido por Cardeal Richelieu, ex-ministro socialista das Finanças e Economia de Guterres e um rosto que foi já muito próximo de José Sócrates, (e de Eduardo Brito) surpreendeu tudo e todos ao revelar que o programa eleitoral do PSD é mais "duro e focado" do que o do Partido Socialista.
Este habilidoso ex-comunista, oportunista, com este inesperado apoio a um programa laranja que nem existe, adoptou uma estratégia inteligente; isto é, subir para já para cima do muro e, após as eleições, cair para o lado que mais lhe convier, (a si e ao seu tacho na Iberdrola).
Pina Moura, que foi ridicularizado e humilhado pelo PSD, é agora, imagine-se, uma referência económica daquele partido. Um dia destes ainda vamos assistir à sua filiação no laranjal...
Que coisa mais feia cuspir no prato da sopa!... Mas é a característica contorcionista de todos os vermes, pois não possuem coluna vertebral e, além disso, a vergonha é pouca…



quinta-feira, agosto 27, 2009

Comentário de Cartaz do PSD na imprensa espanhola




«Mención especial merecen los carteles de Ferreira Leite que jalonan las carreteras portuguesas. "Não desista. Todos somos precisos", reza. Pero la desolada foto en blanco y negro de la candidata, sin maquillar, podría hacer pensar a los turistas que visitan el Algarve que se trata del mensaje de una asociación de apoyo a la tercera edad o de prevención del suicidio.»


Ver o artigo de Jordi Joan, no jornal "La Vanguardia"



Este artigo teve um grande impacto na sociedade espanhola que este Verão invadiu, (desta vez pacificamente) as praias da costa alentejana.



sexta-feira, agosto 14, 2009

Este PSD não tem emenda
Os eternos profetas da desgraça


O PSD diz, pela voz “autorizada" de Miguel Frasquilho que "o primeiro-ministro não deve embandeirar em arco com estes resultados da economia", pois é, esta notícia não dá mesmo jeito nenhum e, perante este resultado positivo, deveria antes, haver um conveniente pessimismo, apesar de Portugal ser um dos poucos países da zona euro, em conjunto com Alemanha e França, a ter esses sinais positivos! Pasme-se, onde iríamos nós com este PSD se tivéssemos a fatalidade de ganharem as legislativas!...
Afinal a idosa senhora refere que estes resultados não são devidos à governação nem às medidas tomadas, mas antes às conjuntura internacional... Pasme-se novamente!
Afinal o que pretendem com a desmoralização do país apesar dos indicadores optimstas através dos resultados positivos? Era bom que passassem os olhos pela imprensa alemã e francesa para ver o que eles escrevem, e o que os governantes desses países dizem. Claro que ainda não saímos da crise, e o elevados índices de desemprego são preocupantes, mas é bem melhor estar no grupo dos melhores do que no dos últimos. É claro que para o PSD isso não é bom, porque o que é bom para o país não é bom para a estratégia eleitoral do PSD, apesar de ninguém conhecer o seu programa…
Mas que chatice inconveniente para tão vetusta senhora que cada vez que abre a boca!...
Este PSD não tem mesmo emenda...