sábado, maio 31, 2008

Finalmente, "a renovação", (da liderança) no partido laranja!


Como já era previsível, Manuela Ferreira Leite, apesar da pequeníssima margem, venceu as eleições no laranjal passando a ser líder legítima de um PSD que já não sendo tanto, PPD, também não deixou completamente de o ser. Estamos agora curiosos em saber qual será o programa, as propostas e o horizonte político da nova líder porque até agora nada se viu, nem assunto, nem projecto. Vai ser muito interessante seguir o que irá passar na confrontação política entre a nova oposição laranja e a governação Sócrates que a agora líder tanto tem aplaudido.

O Estado português, (de escassos recursos), que tem vindo a ser gradualmente recuperado, por este governo, da decadência profunda, (dos maus gastos no passado) começando, finalmente, depois do esforço dos portugueses, a avistar-se alguma luz ao fundo do túnel, revelando-nos a actual capacidade de mudar o estado das coisas depois das coisas terem chegado "àquele estado". A este propósito recorda-se que foi em 2004 que o governo de Durão Barroso, com Paulo Portas a ministro da defesa, (que agora parece ter enveredado por uma hipócrita campanha pelos desfavorecidos) e Manuela Ferreira Leite a ministra das finanças, que foi decidida a compra de dois inúteis submarinos que custam ao país uma dívida de mais de 1000 milhões de euros à banca. Tanta solidariedade oportunista, tanto rigor, tanta retórica balofa mas, na prática, tanta demagogia barata…

Restar-nos -à saber se o menino guerreiro crescerá definitivamente ou se "irá continuar por aí"...

(Clique na imagem)

Para reflectir!...

quinta-feira, maio 22, 2008

O imparável, (leia-se especulativo) choque energéticoClique na imagem para saber onde obter combustível mais barato

terça-feira, maio 20, 2008



O Circo continua, em espectáculo medíocre…

Manuela Ferreira Leite vai falhar o primeiro debate em que estarão presentes todos os outros candidatos à liderança do PSD.
O seu vazio de ideias levaria a que o receio da sua intervenção resultasse numa incapacidade de debater um projecto credível de governação que ninguém lhe conhece, porque simplesmente não tem projecto!..
Assim o visível receio em debater, o que quer que seja, levou a velha senhora a recusar, utilizando o velho truque da indisponibilidade, por preenchimento de agenda, para declinar o convite. Deste modo evitou assim uma provável situação de constrangimento que pudesse trazer, mais cedo, à evidência pública a existência do nada!
Ao saber desta recusa, Santana Lopes recusou também estar presente, quando o seu forte assenta, habitualmente, na sua capacidade de retórica que potencia o populismo das intervenções de encontro ao coração das massas do laranjal. Um crasso erro estratégico do mais populista dos políticos portugueses.


É apenas fumaça…


O primeiro-ministro errou, aceito!
Mas com tantos problemas que o País, a Europa e o Mundo enfrentam, avizinhando-se ainda tempos bem mais difíceis, fazem do cigarrito do nosso primeiro um acontecimento e peras...
Muitos jornalistas e maior parte dos comentadores são o retrato fiel deste pobre país, sempre preocupados com o acessório, ou seja, preocupam-se com aquilo que, na realidade, não possui qualquer valor nem nos devia merecer qualquer preocupação.
Que país é este onde os noticiários televisivos abrem com este “acontecimento” tão importante: “o primeiro-ministro fumou num avião fretado, em voo particular”. Ora aí está um facto muito relevante para o bem-estar do país e do mundo…
Pobre país e incauta gente que em vez de discutir as coisas verdadeiramente importantes gasta a energia falando dum cigarro fumado em avião fretado.
Ah velha Europa que continuas tão longe de nós… Só mesmo em Portugal vai subsistindo esta bufaria jornalística e continua a persistir esta casta de políticos medíocres e mal formados.
Senhores, (bufos) jornalistas “Quem de vós nunca pecou que atire a primeira pedra..."Quem nunca infringiu uma qualquer lei que lance o primeiro anátema”.
Enquanto as mentes medíocres e os falsos puritanos continuarem a formar opinião, este país não se desenvolverá tão cedo e a Europa civilizada continuará a ser apenas uma miragem. Muita desta gente tem sempre uma crítica a fazer, mas na hora da verdade nada dizem que se aproveite, nada fazendo de melhor que aqueles a quem não perdem oportunidade de, veladamente, criticar.
Os jornais sabem quais as notícias que vendem; se vendem aumentam audiências; se aumentam as audiências vendem publicidade; se vendem publicidade melhoram as receitas e assim sucessivamente…
Deste modo, o nosso herói, o bufo-jornalista do Público, (estranha coincidência) imagino que teria chegado ao jornal em apoteose, recebido em ombros pelo patrão Belmiro e pelo director, a arrecadar o "merecido" prémio pela "cacha" jornalística que bufou.
O Povo, esse, continuará analfabeto e desgraçadamente influenciável por estes “petit fait-divers”... O que nos permite manter orgulhosamente na cauda da Europa!
Afinal o objectivo principal desta viagem, bem como os resultados que ela produzirá no futuro da nossa economia, não tiveram qualquer importância perante a fumaça que se fez à volta do assessório.

terça-feira, maio 13, 2008

O Circo continua…

Com estes candidatos é bem mais fácil entender este PPD/PSD

Ah, Ah, Ah…


Pedro Santana Lopes propõe-se "lutar pela maioria absoluta em 2009" sem coligações… Ah, ah, ah...

Manuela Ferreira Leite escusou-se a responder se votou em Pedro Santana Lopes nas legislativas de 2005.Ah, ah, ah...
"É uma declaração que ultrapassa os limites do razoável e, portanto, inaceitável". Dizia Pedro Santana Lopes.
Ah, ah, ah...

Ferreira Leite assegura que sempre votou no PSD e desvaloriza convite à desistência da corrida a líder do PSD, feito pelo rival Pedro Santana Lopes. Ah, ah, ah...

Pedro Passos Coelho, disse ontem que "Não votei no Dr. Pedro Santana Lopes para presidente do PSD mas votei no PSD nas eleições legislativas" de 2005". Ah, ah, ah...

Se for eleito presidente do PSD, Pedro Passos Coelho promete convidar para deputados Manuela Ferreira Leite e Pedro Santana Lopes e espera que ambos façam o mesmo com ele…Ah, ah, ah...

Alberto João Jardim, que ainda não decidiu se avança para a corrida a líder do PSD, afirmou “ter que se fazer um novo Conselho Nacional para corrigir asneiras que foram feitas que demonstram o completo desequilíbrio em que caiu o partido lá no continente”.Ah, ah, ah...

João Jardim só avança se tiver a certeza que ganha!Ah, ah, ah...

Os trogloditas e a liberdade democrática


Bob Geldof é um homem de coragem!...

Além de ser um homem de coragem é, por tudo aquilo que já fez por África, alguém com autoridade para se pronunciar perante as pseudo-democracias africanas e dos tiranos que se perpetuam no poder...

Numa intervenção corajosa, sem complexos colonialistas, este homem “chamou os bois pelos nomes” referindo-se directamente à camarilha que, em Angola, se governa a si própria, em nome de um povo condenado a uma eterna miséria que, após uma longa guerra colonial, sobrevive a um dia-a-dia, sem perspectivas de um futuro melhor, apesar do enorme potencial e da riqueza que advém da exploração dos seus imensos recursos naturais.

As suas palavras e, sobretudo a dureza das verdades proferidas, geraram naturalmente uma onda de artigos e comentários sobre as políticas do regime angolano pelos órgãos de comunicação social do regime. Um regime ilegítimo, sem autoridade democrática para exercer o poder, que se vai perpetuando, através de uma certa democracia musculada!...

Nesta sequência o Jornal de Angola apelidou a comunicação social portuguesa de "quadrilha de abusadores", dirigindo-se de forma directa aos jornalistas portugueses quando abusadores são os escribas do regime que trabalham para o Jornal de Angola cujos “jornalistas” não podem abusar da liberdade de imprensa porque infelizmente, neste regime, jamais saberão o que é liberdade de imprensa.

Como não há argumentos, há que atacar de imediato a comunicação social portuguesa dizendo que os seus jornalistas são "idiotas úteis que abusam da liberdade de imprensa", mas também já cá faltavam os comentários colonialistas juntamente com o clássico ataque à família Soares, sabendo-se a sua legitima ligação ao líder democraticamente assassinado Jonas Savimbi. Nojenta, simplesmente a atitude destes idiotas inúteis que se dizem jornalistas, a soldo dos déspotas do regime angolano!..

Entendo a cobardia interesseira do BES e dos seus negócios, (às vezes pouco transparentes) também percebo o comprometido silêncio do PCP, tão defensor de uma certa liberdade democrática quando mais lhe convém!...

Agora das autoridades portuguesas sinto um ensurdecedor e incómodo silêncio…

Compreendo, embora não aceite, os complexos colonizadores portugueses, mas Mário Soares foi Presidente da República Portuguesa, é membro permanente do Conselho de Estado e é insultado por um bando de troglodita e nem o Governo nem o Presidente da República têm a coragem de dizer aos tipos daquele regime autoritário que se retratem?

Afinal Portugal é um país soberano, livre e democrático e respeitado em todo mundo, não sendo admissível que um dos seus cidadãos mais ilustres, e prestigiados em todo o planeta, seja posto em causa por uma reles camarilha política, através de trogloditas jornalisticamente desprezíveis.